2022-05-16
Testemunho de alunas do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, numa partilha de momentos lúdicos com recurso à arte e ao brincar como forma de inclusão.
"Na passada sexta-feira dia 06-05-2022, a turma do 1º ano de técnica de ação educativa, da escola Ferreira de Castro dirigiu-se à Cerciaz, numa saída de campo. As alunas realizaram diversas atividades pelas diferentes salas, de acordo com as respetivas capacidades dos utentes, como por exemplo: contar histórias com fantoches, enfeitar máscaras, colorir imagens, jogos de mímica, entre outras.
Foi uma experiência importante e que abriu os horizontes às alunas, relativamente aos utentes por conta das suas incapacidades e de como vivem, uma aprendizagem que vão todas levar para a vida. Depois desta saída adquirimos uma visão diferente e percebemos que, independentemente das limitações das pessoas, todas são capazes de viver, embora com ajuda, e podem viver em comunidade juntamente com o resto da população. Recebemos muito carinho e atenção por parte de todos os colaboradores da Cerciaz e agradecemos pela oportunidade incrível que nos deram para conhecer um pouco mais do quotidiano destas pessoas, com a vida um pouco diferente da nossa, mas muito igual, ao mesmo tempo!"
Joana Silva, 1º TAE
Este site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços.Saber mais