2019-10-31
Existem várias histórias à volta da comemoração do Halloween. Com a sua terminologia ligada a “All Hallows Eve”.
“Hallow” é um termo antigo para Santo e “Eve” é o mesmo que véspera. Assim até ao Séc. XVI o termo designava a noite anterior ao dia de todos os santos.
Noutras alturas, tratava-se de um festival pagão que assinalava o fim do verão e assinalava a abundância de comida após a época das colheitas. Noutras religiões homenageavam o “Rei dos mortos” e as crianças andavam de porta em porta dizendo orações pelas almas, e em troca recebiam bolos de boa sorte que representavam o espírito de uma pessoa que havia sido libertada.
Pela época de cólera muitas pessoas emigraram para o Novo Mundo e levaram consigo as tradições dos seus países e assim nas o Halloween dos tempos modernos.
Festas à volta da lareira e as crianças que vão de porta em porta à procura de doces.
Este site além de cookies necessários para o seu correto funcionamento, utiliza cookies para apresentar funcionalidades, otimizar conteúdos, personalizar anúncios e integrar funcionalidades de redes sociais e análise de tráfego. Essa informação recolhida é partilhada com parceiros das áreas e pode ser utilizada no uso dos respetivos serviços.Saber mais